As nossas férias grandes de verão acabaram. Foram tão boas e pareceram tão curtas...Curioso como quando se é criança as férias de verão parecem intermináveis com longos dias azuis e sol radiante...quando e porquê é que isso teve de mudar?
Lamurias a parte, as férias foram fabulosas com radiantes manhãs de praia e finais de tarde na piscina, comigo feita gata espraiada a aproveitar cada raiozinho de sol, a Torradinha enfiada na Piscina e o P. a aproveitar cada minuto do seu merecido descanso.
Apesar de morarmos perto da praia raramente fazemos praia cá.
As praias do Norte apesar de imensamente belas são terrivelmente ventosas e a água é um gelo.
E sim confesso, sou fã do Algarve .Que é como quem diz de Olhão para baixo.
Praia do Barril, Tavira, a Ilha do Farol, Cabanas de Tavira (o nosso refúgio de verão já há uns anos), Monte Gordo, Praia Verde...hhhmmmm... Praias de areia fina, mar calmo de água morna, a beleza da Ria Formosa e a Gastronomia Algarvia que adoro.
Aliás temos todo um roteiro gastronómico a cumprir na férias.
Temos visitas obrigatórias à Fábrica em Cancela Velha, à Noélia e Jerónimo em Cabanas de Tavira e ainda ao Páteo em Tavira Velha! Curioso que todos os anos a lista de locais onde nos deliciar-nos aumenta.
Este ano foi a descoberta das gelatarias.
Se forem para estes lados experimentem a Gelataria Delizia que tem sabores de gelados extraordinários como gelado de figo e gelado de queijinhos de amêndoa (doce típico algarvio)! Vale mesmo a pena.
Foram uns dias de descanso há muito esperados,num mês de Junho pouco apinhado, marcados por muita brincadeira, muito riso, pouco juízo e muito boa comida. Com poucos cozinhados é certo,mas de certeza que em breve vamos recuperar todo esse ritmo! Para já em Modo Fim de Férias :(!
Querem ver as nossas aventuras? Espreitem lá!
1. Dias Azuis
2. A vista da varanda
3. Mês de Junho
4. Tenho medo do Mar
5. A Banhoca
6. Beijo com areia
7. Avião e muito riso
8. O precioso Mar Azul
Ate já!
Bem me parecia que devia ter-me enfiado no vosso porta bagagens à sucapa!
ResponderEliminarJá de regresso? Temos de combinar algo porque o moçoilo deve ter crescido muito em terras algarvias e depois já nem o conheço :) *
Ai não pode ser não, há que habituar esse pequeno às águas aqui do Norte, pois eu não vivo sem elas e claro que as do Sul são bem mais quentes mas gosto tanto da minha praia da Amorosa:)
ResponderEliminarBeijinhos e bom regresso.