Pescada Estufada com molho cremoso de pimentos e uma Receita para ti

3 comments

A simpática Miss do B do Arco-íris na Cozinha lançou um desafio que tinha tanto de divertido como de emocionante, a que eu não podia resistir…
Uma receita para ti – desafiava-nos a confecionar uma receita enviada pela Miss B escolhida aleatoriamente, uma surpresa, ehehe…
Quando abri o e-mail vi que me tinha calhado  esta receita : 



Imaginem o meu pânico... o P. detesta moluscos , e aqui em casa o peixe é muitas vezes substituído por refeições vegetarianas como já vos contei. Só me lembrava da faixa da Mafalda (em baixo representada), mas de repente percebi que isso só tornava o desafio ainda mais interessante, reli o e-mail e lá carinhosamente dizia “Caso sejas alérgica a qualquer um destes alimentos ou não gostes de algum deles podes sempre substituir e/ou fazer as alterações que achares convenientes!”…

Desta participação surgiu uma adaptação muito simples da receita original, com os ingredientes aceites aqui em casa, eheheh.
Parabéns Miss B pela ideia e acredita me diverti bastante com este desafio.
Espero que gostem!






























Ingredientes :


- 1 Embalagem de Pescada congelada
- 2 Colheres de sopa de Azeite
- 1 Cebola picada
- 1 Dente de alho
- Pimento verde
- Pimento vermelho
- 3 Tomates pequenos picados
- 100ml de vinho branco
- Sal e sumo de limão q.b.

Tempere a pescada com sal e sumo de limão.
Entretanto corte a cebola em finas rodelas e leve ao lume com o azeite, adicione o alho picado, os tomates,¼ do pimento vermelho em pequenos pedaços e metade do vinho branco. Deixe refogar uns 15 minutos e depois passe a varinha mágica até obter um molho cremoso.
Coloque a pescada, o resto dos pimentos e vá adicionando o resto do vinho, estufe até estar macia. (se o molho lhe parecer demasiado espesso adicione um pouco de água). 
Bom apetite!
Nós acompanhamos com um arroz branco.



3 comentários:

  1. Ui :S esta calhou mal, peço desculpa!
    Mas fico contente que tenhas encarado como um desafio e dado a volta de uma forma fantástica! :) adorei! E ficou com muito bom aspecto!

    Obrigada pela maravilhosa participação querida :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. E cheira mesmo a muito divertimento (eu tb me diverti com o burrito que me calhou para testar)
    beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  3. Ahahahah! eu tive mais sorte a MissB acertou em cheio!
    No final a tua receita ficou do agrado fe todos, com um maravilhoso aspeto!

    ResponderEliminar