Back on the kitchen...Home made Granola

1 comment

Ter 2 miúdos em casa, ambos com menos de 3 anos, é como ser controlador aéreo no aeroporto de Frankfurt, sempre com um olho na acção a evitar que a tragédia aconteça.  Claro que é gratificante, divertido sim, mas também consegue ser muito extenuante pelo menos nestes primeiros tempos de adaptação. Pelo que a cozinha está praticamente em serviços mínimos. 
No entanto há sempre vontade de experimentar coisas novas e tenho uma pilha de receitas que gostaria de fazer em breve...talvez quando já todos tivermos os ritmos mais sintonizados :)...Sem pressas e a aproveitar cada momento, porque o tempo...esse passa rápido de mais.
Esta semana fiz Granola e tem sido o meu pequeno almoço com um belo iogurte grego. Deixo-vos esta mini receita, para manhãs que começam cedo, saudáveis e  muitooo activas.
Espero que gostem.



Home Made Granola
(adaptado do No Soup For You)

Ingredientes:

300g de flocos de aveia
150g de frutos secos (usei a mistura puro prazer do continente que contém miolo de noz,miolo de amêndoa torrado e sultanas pretas, mas podem usar o q gostarem mais)
100g de sementes(usei a mistura de sementes continente que contem sementes de sésamo, abóbora, girassol e linhaça, mas podem personalizar a gosto)
 

50g de mel ( usei caseiro, oferta generosa da Sarita)
40g manteiga de amendoim (podem usar azeite...eu sou gulosa e obcecada por m.de amendoim)
1 colher chá de canela
1/2 colher sobremesa de gengibre em pó
1/2 colher chá de sal


Modo de preparação

Pré aqueça o forno a 160ºC.

Triture grosseiramente os frutos secos (se usar a bimby, 10 seg/vel 4).
Numa taça grande junte os flocos, sementes e frutos secos e misture bem.

Aqueça a manteiga de amendoim e o mel junto com a canela,sal e o gengibre (se usar a bimby, marque 3 min/100ºC/vel. colher).
Envolva este preparado na mistura dos ingredientes secos. 

Forre um tabuleiro grande com papel vegetal, espalhe esta mistura e leve a tostar durante 20 minutos, mexendo a meio.
Retire do forno e deixe arrefecer.

Guarde num recipiente hermeticamente fechado.


Bom apetite!

1 comentário:

  1. Faço sempre a minha granola! É tonto de fácil e é muito melhor que a de compra! Nunca juntei gengibre em pó na minha e eu gosto bastante, da proxima vez tenho que experimentar! Beijinhos

    ResponderEliminar